O concelho do Sabugal viu reconhecida a sua sustentabilidade e a qualidade das águas do rio Côa e vai ser palco, em Setembro, do 16.º Campeonato do Mundo de Pesca à Truta com Isco Natural organizado pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

Campeonato do Mundo de Pesca DesportivaA cidade do Sabugal, atravessada pelo rio Côa, foi escolhida pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva para receber entre 18 e 22 de Setembro de 2008 o 16.º Campeonato do Mundo de Pesca à Truta com Isco Natural.
O presidente da Federação, Carlos Baptista, considera que «ao longo de duas décadas o nosso País tem sido escolhido para organizar eventos das várias disciplinas da pesca desportiva e tem, agora, o privilégio de viver dias especiais com mais este grandioso evento que honra Portugal».
Durante cinco dias o rio Côa que nasce na freguesia dos Fóios no concelho do Sabugal será o centro mundial da pesca desportiva à truta.
Em comunicado a organização promete «tudo fazer no sentido de proporcionar a quem nos visita uma excelente estadia e uma melhor competição».
O evento será uma excelente oportunidade para servir de cartaz turístico à qualidade ambiental e à sustentabilidade das terras raianas do Sabugal, apoiado em recepções, cerimónias de abertura e encerramento e muita animação durante os cinco dias da prova.
Os participantes ficarão alojados no centro da cidade do Sabugal na Albergaria Santa Isabel e as refeições serão servidas no Restaurante D. Dinis que incluirá nas suas ementas as especialidades gastronómicas da região arraiana.
A organização está a cargo da Câmara Municipal do Sabugal, da Federação Internacional de Pesca Desportiva em Água Doce (FIPSED), da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD) e da Associação Regional das Beiras de Pesca Desportiva (ARBPD).
jcl

Anúncios