No dia 6 de Abril realiza-se no Pavilhão Municipal do Sabugal o Campeonato Regional de Karaté Norte Centro, que reúne atletas das categorias pré-infantil a Juvenil, com o objectivo de se fazer o apuramento para o Campeonato Nacional.

Cartaz do CampeonatoO campeonato regional é organizado pelo Clube de Karaté do Sabugal (CKS) e na cidade acredita-se que alguns dos atletas raianos poderão vir a ser apurados para irem a Almada, nos dias 19 e 20 de Abril, a fim de aí disputarem o campeonato nacional da modalidade. Isso de resto já aconteceu no ano passado, daí o optimismo do instrutor Eduardo Rafael, que tem tido a seu cargo a preparação dos atletas do SKS para a disputa.
Para além das boas hipóteses que os atletas sabugalenses poderão ter ao «jogarem» em casa, a organização acredita que a iniciativa leva também o concelho do Sabugal a ganhar. «Que mais não seja pelo facto do evento estar a ser divulgado a nível nacional, uma vez que este evento é uma organização conjunta do Clube de Karaté do Sabugal e da Federação Nacional de Karaté Portugal», disse ao Capeia Arraiana Celino Augusto, um dos atletas sabugalenses.
O Clube de Karaté do Sabugal (CKS) desenvolve a sua actividade desde Novembro de 2004 e tem organizado e participado em várias competições e estágios, sempre com boas prestações dos seus atletas. Os treinos decorrem todas as segundas e quintas-feiras das 19h15 às 20h30, sendo Instrutor Eduardo Rafael. As idades dos atletas do CKS vão desde os cinco e ultrapassam os quarenta anos. Para Celino Augusto, um dos atletas mais velhos em competição, «O karaté é, mais do que um desporto, uma arte marcial em que a competição é apenas uma passagem, podendo a sua prática perdurar para a toda a vida, com todos os benefícios que a sua prática possibilita».
Celino Augusto desafia mesmo os sabugalenses em geral a aderirem a esta prática desportiva, podendo para tanto contactar o Instrutor Eduardo Rafael (edurafael@portugalmail.pt).
plb