José António Mendes Matias, eleito para a Assembleia de Freguesia na lista do PSD, é o novo presidente da Junta de Freguesia do Soito, em substituição de Rui Monteiro, que apresentou a demissão do cargo. José Matias era tesoureiro no executivo anterior.

Sede da Junta de Freguesia do SoitoO novo presidente da Junta de Freguesia do Soito tem 41 anos e é revendedor. Foi eleito por unanimidade pela Assembleia de Freguesia reunida no dia 6 de Fevereiro. A acompanhá-lo no executivo da junta estará Carlos Alberto Garrido, secretário, que também transita do executivo anterior e que foi eleito pela lista independente. Como tesoureiro passou a desempenhar funções Roberto Vaz Lavrador, do PSD. Para substituição de Rui Monteiro na Assembleia de Freguesia, tomou posse João José Gomes, também do PSD.
A assembleia decorreu com normalidade chegando-se facilmente a consenso quanto à solução para a crise decorrente da demissão do anterior presidente. Os vogais da assembleia eleitos pelo PS deram também o seu aval à solução apresentada.
Capeia Arraiana esteve à fala com o novo presidente, que declarou ter assumido o cargo por estar ciente que todos os elementos da Assembleia de Freguesia o irão ajudar. «Tratou-se sobretudo de assumir um dever, pelo povo do Soito, que merecia uma solução para a junta de freguesia. As coisas não poderiam ficar como estavam e julgo que todos estivemos à altura das responsabilidades», acrescentou.
Sobre as expectativas quanto ao relacionamento com a Câmara Municipal do Sabugal, José Matias mostra-se optimista: «A Câmara está para nos ajudar. Tenho um bom relacionamento com o Senhor Presidente da Câmara e espero que daí resulte algo de positivo para o Soito, pois há muito a fazer e temos todos que arregaçar as mangas».
O primeiro desafio do novo executivo é apresentar em breve à Assembleia de Freguesia o orçamento e as opções do plano para o corrente ano, dado que as mesmas ainda não foram votadas, facto que aliás contribuiu para a demissão do anterior presidente.
plb

Anúncios