Aristides Duarte vai lançar a 3.ª edição da sua obra «Memórias do Rock Português» com novas imagens e uma capa renovada.

«Memórias do Rock Português» de Aristides DuarteA publicação, em edição de autor, foi revista e actualizada com novas imagens e uma capa renovada e estará à venda a partir de meados de Fevereiro. Contém 230 páginas (14 a cores) com muitas fotografias e relata a história da música moderna portuguesa, desde os tempos do «yé-yé», nos anos 60.
A edição inclui cerca de 60 biografias de bandas e artistas da música moderna portuguesa, desde «Os Claves» aos «Mão Morta». Há, ainda, espaço para relatos de concertos, uma entrevista, muita memorabilia e uma discografia básica do rock português.
Recorde-se que a primeira edição da obra foi lançada em Abril de 2006. Em Outubro do mesmo ano saiu para os escaparates revista e aumentada a segunda edição.
Ambas as edições esgotaram, pelo que esta terceira edição servirá para aqueles que nunca adquiriram a obra, ou para aqueles que queiram manter-se actualizados com tudo o que, desde Outubro de 2006, aconteceu nos meandros do rock português.
O livro tem muitas referências ao concelho de Sabugal, nomeadamente relatando episódios ocorridos em concertos nos famosos Bailes de Finalistas do antigo Externato Secundário do Sabugal ou noutros locais.
Aristides Duarte, natural de Soito (Sabugal) é professor do 1.º Ciclo do Ensino Básico e, há uma década um caminho de divulgação da música portuguesa, nas páginas do semanário «Nova Guarda» e através do seu blogue «http://rockemportugal.blogspot.com» onde os acontecimentos musicais do concelho, desde que relacionados com a temática da música moderna, não deixam de ser relatados.
A obra poderá ser adquirida directamente ao autor através do endereço de e-mail: akapunkrural@gmail.com ou através do telemóvel 962929908.
Um segundo volume da obra, totalmente inédito, está nos planos do autor, o qual poderá surgir no final deste ano.
ad

Anúncios