A Casa do Concelho do Sabugal já está presente na Internet pela mão do presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Luís Tomé, que nos enviou o comunicado que transcrevemos a seguir. Está dado mais um passo para a credibilização e recuperação do prestígio da instituição.

Casa do Concelho do Sabugal (Lisboa)«Os fundadores da Casa do Concelho do Sabugal, que tive o gosto de conhecer pessoalmente, logo após a criação desta associação em 13 de Fevereiro de 1975, e mesmo de com eles participar nas actividades desenvolvidas ao longo de vários anos, seriam certamente os primeiros a apoiar as decisões tomadas na ultima assembleia geral, realizada no dia 16 de Janeiro.
A necessidade de uma vida associativa voltou a manifestar-se como fazendo parte intrínseca da condição humana num conjunto de pessoas de origens raianas, que se identificam fortemente como uma comunidade diferente de outras, não só pelo nascimento, mas também pelas tradições vividas por cada um de nós naquelas paragens.
Naquela reunião foram aprovadas todas as propostas da Direcção que foram apresentadas com o objectivo ultrapassar a crise económica, financeira e associativa da Casa do Concelho do Sabugal, bem como as que constavam do plano de actividades para 2008, de que se destacam a possibilidade de realização de duas capeias arraianas, torneios de sueca e de futebol e um rally paper no concelho do Sabugal.
Haverá ainda a possibilidade de a Casa do Concelho do Sabugal poder vir a ser mediadora na venda em Lisboa de produtos regionais, apoiando assim uma actividade económica de desenvolvimento das empresas do concelho do Sabugal.
Por fim, tenho o maior gosto de vir divulgar neste blogue da «Capeia Arraiana», o endereço da página oficial da Casa do Concelho do Sabugal, que foi aprovada por unanimidade na assembleia geral acima referida e que pretende tornar-se um meio de comunicação fácil com todos os sócios:

www.casadoconcelhodosabugal.pt

Este sítio na Internet irá ser gerido pelos órgãos sociais eleitos no dia 27 de Setembro de 2007, divulgando as actividades da associação e os seus resultados.
No entanto, as opiniões, ou sugestões de introdução de novos conteúdos, bem como de melhorias na página serão sempre bem vindas, pelo que apelamos a todos os sócios e aos naturais do concelho do Sabugal à participação neste projecto.
Lisboa, 28 de Janeiro de 2008.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
José Luís Martins Tomé

Anúncios