O Sporting Clube do Sabugal está na quinta posição do campeonato de futebol da 1.ª Divisão Distrital, após sofrer goleada em Aguiar da Beira. Já a Associação Cultural e Desportiva do Soito ocupa o segundo lugar do campeonato da 2.ª Divisão após derrotar em casa a equipa de Pinhel.

Bola de futebolApós uma fulgurante campanha inicial, com vitórias sucessivas e consequente subida na tabela classificativa, o Sporting do Sabugal, conhece agora um período menos bom. Na 17.ª jornada do campeonato, disputada no passado domingo, o Sabugal foi perder por quatro a zero perante uma das boas equipas deste campeonato, o Aguiar da Beira. O clube raiano ficou com os mesmos 30 pontos com que partiu para a jornada, quedando-se agora na quinta posição, atrás de Meda, Aguiar da Beira, Foz Côa e Fornos de Algodres, que lidera destacado.
O outra equipa do concelho que participa nos campeonatos oficias de futebol, o Soito, passa por um bom momento de forma, vindo paulatinamente a recuperar terreno face às equipas adversárias. Ocupa já a segunda posição da tabela classificativa da Série A da 2.ª Divisão Distrital de Futebol, a quatro pontos do líder. E foi precisamente a equipa que lidera, o Pinhel, que os soitenses receberam e bateram por uma bola sem resposta, assim reduzindo a diferença pontual e relançando a disputa.
O campeonato não se disputa no próximo fim-de-semana, dadas as mini-férias do Carnaval, regressando no dia 10 de Fevereiro. Nessa jornada o Soito recebe a equipa da Castanheira e o Sabugal recebe o líder, o Fornos de Algodres.
plb

Anúncios