A judoca sabugalense Carla Vaz sagrou-se campeã da Zona Norte no passado sábado, 26 de Janeiro, em Valença, durante o Campeonato da Zona Norte. Os atletas juniores da nossa região aproveitaram a prova para tentar pontuar para o ranking Nacional e conseguir o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional do escalão.

Carla Vaz do lado esquerdo (Sporting Clube do Sabugal)Do distrito da Guarda participaram dois judocas. Carla Vaz, do Sporting Clube do Sabugal, sagrou-se campeã da região Norte, em -57kg conseguindo assim subir algumas posições no ranking e garantir a sua presença em Lisboa no dia 24 de Fevereiro.
A jovem atleta de 19 anos no seu último ano de júnior, sabe que tem algumas atletas de topo à sua frente mas se o sorteio lhe for favorável, tudo fará para obter a melhor posição possível.
A judoca raiana tem ainda o «Torneio Nacional FPJ» a realizar a 17 de Fevereiro (no escalão de séniores) onde o objectivo será de afinar a táctica e corrigir alguns pormenores, pois a atleta sabugalense nunca virou as costas às dificuldades e sempre enfrentou os seus desafios com determinação.
Luís Clara, do Sporting Clube do Sabugal, que obteve na semana transacta o bronze no campeonato zonal de esperanças em 66kg, garantindo o apuramento para o Campeonato Nacional, esteve inscrito no escalão de juniores em -60kg, onde infelizmente por mudanças de peso de alguns atletas e não comparência de outros, não realizou a prova, não podendo assim pontuar e aguardando assim para o ano onde já estará na sua faixa etária.
Na arbitragem dos dois campeonatos zonais, participou David Carreira do Sabugal garantindo o devido apoio para a realização dos combates.
djmc

Anúncios