A judoca do Sporting Clube do Sabugal, Ana Rita Figueiredo, sagrou-se vice-campeã da Zona Norte tendo sido derrotada na final por uma atleta de Viseu.

Judocas do Sabugal em Valença do MinhoRealizou-se no passado dia 19 de Janeiro em Valença, o Campeonato da Zona Norte, que apura os melhores atletas em cada categoria de peso para a derradeira prova. Recorde-se que a Zona Norte inclui as associações de Judo dos distritos de Guarda, Viseu, Porto, Viana do Castelo e Braga, tendo ficado a cargo deste campeonato zonal a associação vianense.
Os dez judocas de 15 e 16 anos que o Distrito da Guarda inscreveu para a respectiva prova irão todos participar na fase final do Campeonato Nacional de esperanças, a realizar no próximo dia 16 de Fevereiro, no Pavilhão n.º 1 do Estádio Universitário de Lisboa.
No entanto os resultados de destaque vão para os judocas do Sporting Clube do Sabugal.
Luís Clara obteve um excelente terceiro lugar na categoria de -66kg. O jovem atleta conseguiu ultrapassar de forma brilhante as dificuldades imposta pela maior envergadura e diferença de peso dos seus oponentes pois o judoca sabugalense ultrapassa em menos de 500 gramas os 60kg.
Em femininos foi Ana Rita Figueiredo que apenas perdeu na final com Alexandra Pinto de Viseu. Esta classificação deixa o Clube mais que satisfeito pois a jovem atleta não foi utilizada em Dezembro no Torneio Nacional inter-associação de juvenis pelos responsáveis distritais da modalidade em detrimento das judocas da Guarda que agora ficaram em segundo plano.
Todos os outros atletas do Clube também estão de parabéns por terem atingido os mínimos para o apuramento. A saber: Miguel Marcos -46kg, Gabriel Almeida -73kg e Alexandre Janela, +81kg.
djmc