Tomou posse na Assembleia Geral do dia 11 de Janeiro a nova Direcção da Associação Desenvolvimento Sabugal (ADES) presidida por Daniel Simão.

ADES - Associação Desenvolvimento do SabugalRealizou-se na passada sexta-feira, 11 de Janeiro, a Assembleia Geral da ADES que serviu para a tomada de posse da nova direcção da associação.
As perspectivas da nova equipa apontam para o reforço das parceiras com outras entidades oficiais do concelho, mais concretamente, a autarquia e a empresa municipal Sabugal e nacionais como o IEFP, o IAPMEI, o Nerga a Pró-Raia e outros.
A construção ou aquisição de um novo espaço para sede, serviços, galeria de arte e salas de formação para utilização após a conclusão do processo de acreditação como entidade formativa estão também nos objectivos deste mandato.
As acções da ADES vão, incidir, também, na criação de um ninho de empresas, no apoio à instalação e à reabilitação de actividades empreendedoras, geradoras de emprego e fixação de pessoas, no desenvolvimento do turismo, da pecuária e do património.
Reconhecimento oficial da valência comercial e industrial da associação, desenvolver as marcas «Sabugal» e «Loja Sabugal» e concertar esforços de proximidade com as juntas de freguesia, as associações e os parceiros transnacionais fazem parte das perspectivas da nova Direcção.
Manter e reestruturar o «Pintar Sabugal», apoiar os artesãos, definir protocolos, divulgar as perspectivas de apoio a todos os sócios através da Internet, de boletins ou outros meios.
Os órgãos sociais da ADES ficaram assim constituídos:
Direcção: Daniel Simão (presidente), Carlos Nabais (vice-presidente), Carlos Mota (secretário), Luís Carlos Lages (tesoureiro) e como vogais Vítor Proença, Elisabete Esteves, Patrício Martins, Felismina Alves, Vítor Manuel Fernandes, Rui Nunes, António Dias Monteiro e Fernando Manuel Ruas.
Assembleia Geral: Rui Meirinho Monteiro (presidente), José Luís Manso Ramos (vice-presidente) e Joaquim Brásia (secretário).
Conselho Fiscal: António Bárbara (presidente) e António Manuel Silva e Honório Antunes dos Santos como vogais.

O Capeia Arraiana aproveita para desejar um bom mandato aos novos órgãos sociais da ADES acreditando que têm como objectivo primeiro contribuir para o aproveitamento máximo de todos os incentivos que visem o desenvolvimento e o progresso da nossa região.
jcl