Um incêndio ocorrido hoje, 14 de Janeiro, numa casa antiga da Cerdeira do Côa, concelho do Sabugal, desalojou uma idosa com 70 anos.

IncêndioAs chamas destruíram por completo a casa de habitação, que era muito antiga, e cujo interior fora construído à base de madeira, facto que facilitou a propagação do incêndio.
O incêndio deflagrou às oito horas da manhã e os Bombeiros Voluntários do Sabugal acorreram de imediato ao local, para onde deslocaram quatro viaturas e 19 homens. Controlaram rapidamente as chamas, mas sem conseguirem evitar a destruição da habitação que foi consumida pelo fogo. A rápida intervenção conseguiu ainda assim evitar que o incêndio se propagasse a outras casas fronteiras.
Tudo indica que o incêndio se deveu a um descuido da idosa que habitava a casa. «Aconteceu no momento em que a senhora estava a deitar petróleo para uma candeia», disse à Agência Lusa Manuel Martins, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários do Sabugal. A senhora terá deixado derramar petróleo para o chão, que depois se incendiou quando ateava a candeia, propagando-se pela casa.
A mulher saiu ilesa do acidente e ficou alojada em casa de familiares.
plb

Anúncios