Reunida no dia 28 de Dezembro, no Auditório, a última Assembleia Municipal do Sabugal deste ano, aprovou por expressiva maioria o plano e o orçamento da autarquia para o ano 2008.

Auditório MunicipalOs deputados municipais aprovaram as propostas do executivo para o plano de actividades da Câmara para o próximo ano e o respectivo orçamento, no qual se prevê a realização de um conjunto de obras, algumas das quais também integradas no plano estratégico da Comunidade Urbana das Beiras (Comurbeiras).
A Assembleia Municipal aprovou ainda uma proposta de alteração dos estatutos da empresa municipal Sabugal +, a qual vê assim alargadas as suas competências. Essa alteração é entendida pelo executivo camarário como fundamental para se conseguirem construir a breve trecho alguns equipamentos fundamentais para o concelho, com especial relevo para o parque de campismo. O mesmo, segundo a intenção do executivo, será construído a partir de uma parceria a estabelecer entre a empresa municipal e algumas entidades privadas que se mostrem interessadas.
Nos próximos dias o Capeia Arraiana informará com pormenor o que consta no orçamento da Câmara Municipal do Sabugal para 2008.
plb