Os formandos do curso «Internet e Outlook para Jovens com mais de 55 anos» receberam na passada sexta-feira os certificados de frequência no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal.

Internet para todos«Internet e Outlook para Jovens com mais de 55 anos» era o lema do curso organizado em parceria entre a Câmara Municipal do Sabugal e o Centro de Formação Assistência e Desenvolvimento (CFAD) destinado à população «menos jovem» do concelho.
Os certificados de frequência foram entregues na sexta-feira, 21 de Dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo vereador António Robalo em representação da Câmara Municipal do Sabugal e pelo presidente do CFAD, Virgílio Mendes Ardérius.
A formação é inserida no âmbito do Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento «Certificar Competências em Tecnologias da Informação e da Comunicação» e permitiu a alguns dos formandos tomaram contacto pela primeira vez com um computador e a Internet. O formando «menos jovem» acusava no bilhete de identidade a provecta idade de 86 anos e estava acompanhado por alguns companheiros já na casa dos 80. Alguns fizeram questão de afirmar que «já sabem fazer pesquisas em motores de busca na Internet, já consultam o sítio da sua conta bancária e visitam os portais da Segurança Social e das Finanças».
Sensibilizar a população mais idosa para a utilização das tecnologias de informação, proporcionar o acesso a meios adicionais de comunicação, potenciadores da melhoria da qualidade de vida e bem-estar na sociedade actual são os principais objectivos do programa.
jcl