Vão realizar-se três montarias nas zonas de caça municipais do concelho do Sabugal. As caçadas terão lugar nas seguintes zonas de caça: Sabugal Oeste e da Serra do Homem de Pedra, encontrando-se abertas as respectivas inscrições.

Caçadores na última montaria do SabugalA primeira das batidas ao javali ocorrerá no dia 5 de Janeiro de 2008, na zona de caça Sabugal Oeste (margem esquerda do Rio Côa), saindo os caçadores do Baraçal, local para onde está a marcado o encontro inicial.
Em 19 de Janeiro haverá uma segunda montaria, realizando-se na zona de caça da Serra do Homem de Pedra, na orla raiana do concelho. Desta feita a concentração dos monteiros será na Senhora dos Prazeres, freguesia de Aldeia Velha.
A última das caçadas voltará à zona do Sabugal Oeste, no dia 26 de Janeiro, mas desta feita os caçadores sairão da freguesia da Lomba.
Em cada uma das caçadas a seguir à concentração, logo de manhã, haverá a distribuição das portas, por sorteio, após o que os caçadores se dirigirão aos seus locais de espera e se inicia a batida. No final haverá um almoço de confraternização, seguido da exposição das peças de caça abatidas.
Os preços da inscrição variam entre os 25 e os 70 euros, dependendo o tipo de caçador.
plb