No dia 28 de Novembro, a Associação Social, Cultural e Desportiva da Rebolosa teve a honra de inaugurar o Lar de Idosos, equipamento social que fica ao serviço da população desta Freguesia e de algumas outras do Concelho.

Inauguração do Lar de Idosos da RebolosaPara o efeito, contámos com a presença de S. Exª o Secretário de Estado da Segurança Social, Dr. Pedro Marques, acompanhado pelo Sr. Presidente do Instituto da Segurança Social, Dr. Edmundo Martins e pelo Dr. Pires Veiga, Director do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda.
Pelas 10h30, começou a visita às instalações, seguindo-se os discursos do senhor Presidente da Direcção da Associação, José Manuel Peres Barros; do Vice-Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Manuel Corte e do Senhor Secretário de Estado.
O Presidente da Direcção apresentou sucintamente a história da Associação, a situação actual, nomeadamente a financeira e os projectos para o futuro. Terminou agradecendo a todos os associados, aos empresários da terra e população em geral, à Segurança Social, ao nível distrital e central, à Câmara e à Junta de Freguesia, que tudo fizeram para que esta obra fosse possível.
O senhor Vice-Presidente da Câmara realçou a importância da vinda do senhor Secretário de Estado e reforçou a ideia que é preciso apoiar o interior do país e estas instituições.
O senhor Secretário de Estado manifestou o seu contentamento por este tipo de obra, cuja dimensão é perfeitamente adequada às necessidades da população. Lembrou ainda os apoios do Estado a este tipo de iniciativas, não só no litoral mas também no interior do país. Referiu o apoio já dado a esta Instituição para a construção do Lar (80.000 Euros) e que brevemente irá atribuir um subsídio à Instituição, a fim de esta saldar as suas dívidas.
No final, foi servido um porto de honra e foram oferecidos ao senhor Secretário de Estado alguns produtos da terra e da região.
De realçar a presença da grande maioria da população da Rebolosa que quis mostrar o apreço que tem por este equipamento social e que, quando se trata de estar unida, a população é capaz de o fazer, em nome de causas justas!
Parabéns!
Manuel Rei Barros (Presidente da Junta de Freguesia da Rebolosa)

Advertisements