A secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal passou a dispor, esta época, da classe de «Baby Judo» para crianças entre os três e os cinco anos.

«Baby Judo» no Sporting Clube do SabugalÀ semelhança de outras modalidades, a prática do judo é possível desde tenra idade.
Respondendo às solicitações de alguns pais do Sabugal, a secção de judo do Sporting Clube do Sabugal aceitou o desafio de criar classes para as crianças com idades compreendidas entre os três e os cinco anos.
Para a concretização deste projecto, o treinador de judo do Sabugal teve a colaboração do medalhado olímpico Nuno Delgado no que diz respeito a alguns pormenores relativamente ao tipo de trabalho a desenvolver com as crianças destas idades, tendo visitado as instalações do Parque das Nações onde já algum tempo a pequenada se diverte nos «tatamis».
Sendo o Judo uma modalidade desportiva de grande complexidade motora, é sempre positivo o início precoce da sua prática, pois irá permitir um melhor desenvolvimento das capacidades psico-motoras dos jovens praticantes, facto esses que faz com que alguns países onde o Judo está mais enraizado tenha iniciado esta actividade com os mais pequenos há mais tempo.
djmc