A Câmara Municipal da Guarda e o Ayuntamiento de Salamanca assinaram no dia 13 de Novembro um acordo de cooperação transfronteiriço com o objectivo de incrementar o desenvolvimento da economia e da cultura durante a próxima década.

Assinatura do acordo (foto Câmara Municipal da Guarda)O acordo foi assinado na terça-feira, 13 de Novembro, por Joaquim Valente, presidente da Câmara Municipal da Guarda e Julián Lanzarote Sastre, alcalde de Salamanca (foto Câmara Municipal da Guarda).
O consórcio transfronteiriço designado «Cidades Culturais para o Desenvolvimento Territorial» está aberto à entrada de outros municípios da Beira Interior Norte e da província de Salamanca.
O objectivo da parceria é consolidar a coesão das zonas transfronteiriças, concorrer em conjunto a fundos comunitários e impulsionar o desenvolvimento cultural, económico, educativo e social das populações abrangidas.
Recorde-se que ambas as autarquias estão já envolvidas no projecto do Centro de Estudos Ibéricos em que participam as Universidades de Coimbra e de Salamanca.
jcl