Os conceituados acordeonistas Rodrigo Maurício e José Cláudio estão de volta ao concelho do Sabugal. Desta feita a actuação é no dia 17 de Novembro no salão da Junta de Freguesia de Aldeia da Ribeira.

Rodrigo Mauricio - AcordeonistaManter a cultura e a tradição do acordeão através da sua divulgação e valorização é o objectivo do projecto «Oficina do Acordeão».
Para o dia 17 de Novembro, sábado, pelas oito e meia da noite, no salão da Junta de Freguesia de Aldeia da Ribeira está programado mais um espectáculo de demonstração da conhecida dupla de campeões Rodrigo Maurício e José Cláudio.
A Câmara Municipal do Sabugal em parceria com as juntas de freguesia tem vindo a promover periodicamente espectáculos de acordeão nas aldeias do concelho «alimentando» a nostalgia dos mais antigos e espicaçando o ouvido dos mais novos.
Invariavelmente as conversas de ocasião relembram antigos bailaricos e antigo namoricos que foram vividos na praça principal ou quando o frio apertava nas garagens das «maisons». Instrumento, por excelência, dos bailes e das festas quando as aldeias ainda não tinham fornecimento de electricidade o acordeão e a concertina povoam os pensamentos da nossa meninice e da nossa juventude.
«A volta às adegas ao som do acordeão é das coisas mais lindas da vida», afirmava recentemente um respeitável velhote quando o tocador passava à frente do banco da praça onde estava sentado. «Bons tempos. E eu só tenho pena é de já não puder buer», lamentava o companheiro do lado.
Portanto não esqueça. Espectáculo com os virtuosos do acordeão em Aldeia da Ribeira com entrada gratuita.
jcl