A Associação de Judo de Lisboa organizou no passado fim-de-semana, mais um torneio de Judo, constante do seu calendário. O «Open de Lisboa / Tochi-Gi», marca de fatos de judo que apadrinhou a prova que se destinou ao escalão de Juniores.

Carla Vaz no terceiro lugar do Open de LisboaEmbora esta prova fosse a primeira a contar para o ranking nacional, já para a época 2008, notou-se ainda as marcas das férias e respectivo início de temporada na maioria dos atletas presentes.
A judoca Carla Vaz do Sporting Clube do Sabugal deslocou-se à capital e a viagem não foi em vão pois conseguiu um excelente 3.º lugar que lhe permitiu amealhar alguns pontos garantindo assim praticamente a presença na fase final do Campeonato Nacional de 2008.
A atleta Raiana ao contrário do que é habitual, regressou das férias com menos peso, tendo passado algum tempo de Verão em alguns «Dojos» de Lisboa, pelo que após ter feito toda a época passada na categoria de -63kg, regressou aos -57kg reencontrando a dificuldade da maior velocidade das suas oponentes.
No entanto a participação neste tipo de competição é sempre positiva e permite melhorar os aspectos mais fracos dos judocas. O treinador do S.C.S. está expectante e convicto que com a entrada em funcionamento da sala de musculação do pavilhão municipal do Sabugal, o clube poderá garantir uma melhor preparação dos seus atletas mais velhos e colmatar um dos aspecto que pode vir a fazer a diferenças em provas de alto nível.
djmc