A Associação Transcudânia em parceria com a Quercus (Núcleo da Guarda) promove no Sabugal. no fim-de-semana de 27 e 28 de Outubro, um Curso de Introdução à Fotografia de Natureza e de Património.

Castelo do SabugalCom o objectivo de promover e dinamizar o concelho do Sabugal e destacar o património histórico-natural das terras raianas está previsto para o fim-de-semana de 27 e 28 de Outubro um curso de introdução à fotografia.
A iniciativa pertence à Associação Transcudânia em conjunto com a Quercus (Núcleo da Guarda) e será orientada pelo formador António Luís Campos, freelancer da revista National Geographic.
A inscrição tem um custo de 80 euros (55 sem dormida) e inclui alojamento por uma noite, almoço de sábado, documentação e certificado. Os interessados deverão fazer a sua inscrição o mais rapidamente possível porque o curso apenas terá início quando estiver garantido um número mínimo de participantes.
A associação cultural Transcudânia defende o interesse de proteger e divulgar o património histórico e natural do concelho do Sabugal, no âmbito do turismo ambiental e numa dimensão regional e transfronteiriça. A designação Transcudânia inspira-se no nome da tribo que habitava a região de Ribacôa na proto-história, os Lanciences Transcudani.
Com a vulgarização das máquinas fotográficas digitais que reduziram custos e facilitam a captação de momentos únicos é altura de aprender um pouco mais com um profissional do ofício. A nossa zona tem paisagens únicas e de rara beleza. Os nossos monumentos eternizam a nossa história. Os melhores trabalhos podem e devem ter o destaque devido. Bons cliques.
Os interessados podem obter mais informações na página da associação: www.transcudania.com ou através do email: transcudania@gmail.com.
jcl