Um frente-a-frente entre Álvaro Amaro e Fernando Cabral, líderes distritais do PSD e PS da Guarda, marcam o arranque de uma nova rede de programas na Rádio Altitude.

Rádio Altitude tem nova programaçãoO debate realiza-se no dia 15 de Outubro, pelas 10h30, no programa «Estado da Nação», no qual o presidente da Câmara de Gouveia e o deputado do grupo parlamentar do PS se enfrentarão discutindo a actualidade política distrital. Nas semanas seguintes o programa contará com os restantes dirigentes partidários distritais, que formarão um painel rotativo quinzenal.
A Altitude é a mais antiga rádio regional do País. Reformulou a grelha de programas, na qual a opinião e o debate de ideias passaram a ter um lugar de relevo. Para além do «Estado da Nação» à segunda-feira, haverá o debate semanal «Sexto Sentido», a realizar todas as sextas-feiras, colocando cara-a-cara Crespo de Carvalho e Esmeraldo Carvalhinho. Outro programa de debate será o «Vice-Versa» que também irá para o ar à sexta-feira. No âmbito desportivo o confronto entre adeptos surgirá no programa «Jogo de Mesa» que se realizará todas as segundas-feiras, a fim de analisar os resultados da jornada desportiva do fim-de-semana.
Para a participação dos ouvintes manter-se-á o programa «Fórum Altitude», às11 horas de todas as terças-feiras. No referente à cultura destaca-se o «Café Mondego», às 10 horas de sábado, no qual Américo Rodrigues conduzirá uma tertúlia semanal de reflexão e análise.
Outra aposta da nova grelha são as crónicas diárias, a cargo de vários convidados, dentre os quais Adelaide Campos, Marília Raimundo, Santinho Pacheco e Carlos Baía.
Entretanto Hélder Sequeira foi designado provedor do ouvinte da Rádio Altitude.
plb