A capela de Nossa Senhora do Ar, no alto da Torre, na Serra da Estrela, reabre amanhã, 7 de Outtubro, ao público, após ter estado encerrada durante várias décadas.

torre1.jpgPor iniciativa da Turistrela, empresa que explora o turismo na Serra, a antiga capela da Força Aérea Portuguesa existente na Torre foi recuperada e entregue à Diocese da Guarda, que a vai reabrir ao culto.
Abandonada durante cerca de 30 anos, a capela foi sucessivamente sujeita a actos de vandalismo, desaparecendo assim todo o seu recheio, onde se incluíram as imagens dos santos. Também as paredes ficam deterioradas por falta de obras de manutenção. Graças à iniciativa da Turistrela a mesma foi sujeita a obras que lhe devolveram o aspecto original, estando agora pronta a abrir as portas para servir os muitos turistas que visitam o local.
A capela da Senhora do Ar irá ter um capelão, que garantirá a actividade litúrgica, a qual terá especial incidência nos meses de Verão, onde se procurará garantir a celebração eucarística dominical.
A cerimónia de reabertura da capela está prevista para as 15 horas, e será presidida pelo bispo da Guarda, D. Manuel Felício.
plb