O conceito de prestação de «serviço público raiano» do Capeia Arraiana passa, também, por divulgar neste espaço as mensagens que nos chegam. Hoje o «Correio dos Leitores» tem uma convocatória de Agostinho da Silva de Tortosendo. (actualização).

Encontro de antigos alunos do Seminário de Tortosendo
Correio dos LeitoresAmigos, da Raia,
de onde foram às dezenas prós seminários, nomeadamente nos tempos em que os pais estavam na França e outros países de emigração.
Só de Aldeia da Ponte eram 15 em 1976, quando eu entrei… bem… só o Tó Mané d´Álice é que chegou a padre. E de Aldeia Velha… e Forcalhos e outras tantas…
Venho aqui ter convosco, para divulgar, se possível o encontro de antigos alunos que todos os anos se faz no último sábado de Outubro.
Costumamos ser cerca de meia centena… também podem levar mulheres e filhos… e fotografias das equipas de futebol daquele tempo, com os calções feitos lá pelo alfaiate… outros mais tarde comprados… e mais recentemente os equipamentos fluorescentes das equipas de França!!!
Venha daí esses companheiros de tanta traquinice!!!
Os meus contactos:
Telemóvel: 933 462 490
Email: agjarmelo@gmail.com
Agostinho da Silva (o da vaca Jarmelista)

O seminário é em Tortosendo. A minha terra natal, Jarmelo,
Fui seminarista entre os anos 76 e 90/91 (em Tortosendo, Fátima, Espanha, Lisboa). Um dos alunos que foi meu colega, Manuel José Lages Firmino, é da Vila do Touro.
A título de curiosidade, no ano passado (2005/06) já fui professor de alguns filhos de colegas de Seminário aí no Sabugal.

Aqui fica a informação e o desafio.
jcl

Anúncios