Se o mês de Setembro ainda é tempo de férias para alguns tempo de férias, já encontramos alguns atletas em várias modalidades que começaram a preparar a nova época 2007-2008.

Miguel (cinturão azul) no Campeonato Nacional de Juvenis 2007Para os escalões mais jovens, realizou-se de 10 a 13 de Setembro o IV Estágio Aberto de Judo, organizado pela associação Nacional de Treinadores de Judo e a Associação de Judo de Coimbra com um total de 90 participantes (dos 14 aos 16 anos), vindos de várias zonas do País.
A representar o Sporting Clube do Sabugal esteve presente Miguel Marcos, judoca do Soito, que tinha este ano alcançado o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Juvenis.
Tendo em conta a subida de escalão para os Esperanças desta promessa Raiana, era muito importante esta participação para se familiarizar com a maior dureza dos treinos e preparação a um maior nível e de lembrar que o estágio foi orientado pelo treinador nacional da categoria, Rui Veloso. A preparação dos atletas não foi só física, pois a questão da arbitragem e das regras de competição também foram abordadas.
O estágio teve ainda a presença de alguns judocas da selecção sénior, antes da sua partida par os Campeonatos do Mundo do Rio de Janeiro do passado Fim-de-semana.
O jovem judoca Raiano considerou positiva a sua participação, não se preocupando muito do cansaço de início de época de que se ressentiu mas que passará com o reiniciar dos treino.
djmc

Anúncios