No âmbito da campanha «Beira Baixa, Desvende este Segredo, a Associação Empresarial da Região de Castelo Branco (NERCAB) está a divulgar os locais onde o turista pode pernoitar, falando também nos sabores gastronómicos da região.

saboresbeirabaixa02a.jpgUma brochura de 75 páginas, em papel de óptima qualidade, profusamente ilustrada, de excelente concepção gráfica e com textos em português e castelhano, está a ser distribuída gratuitamente por toda a região, nomeadamente nas áreas de serviço da A23. Assinalam-se 36 hotéis e restaurantes da região e referem-se dezenas de ementas que aí são servidas. Para cada restaurante faz-se uma descrição da localização e da qualidade do serviço, enumeram-se os pratos que tem ao dispor e fazem-se mesmo sugestões gastronómicas indicando-se o preço médio das refeições. Há expressivas fotos com os pratos tradicionais, que fazem, por si só, crescer água na boca. É isso que resulta das imagens dos diversos pratos de bacalhau, dos maranhos, do cabritinho no churrasco, da sopa de peixe, da chanfana e do arroz de carqueja com enchidos. Outro tanto acontece com as sobremesas, com destaque para as farófias, o arroz doce, as tigeladas, as compotas com requeijão e os doces de ovos com amêndoa.
Uma iniciativa louvável, que resulta da necessidade de se promover a região nos mercados nacional e internacional, dando ênfase ao que a Beira Baixa tem de melhor para oferecer a quem a visita.
«Beira Baixa, Desvende este Segredo», pretende ser uma marca que identifique o distrito de Castelo Branco, contribuindo para que se torne um destino turístico privilegiado. Para tal a NERCAB procurou parceiros estratégicos, ligados à hotelaria e à restauração fortemente enraizada na região.
A publicação foi apoiada pelo Programa Operacional da Região Centro e co-financiada pelo Estado Português e pela União Europeia.
plb