Em mais uma iniciativa que pretende trazer pessoas ao concelho, a Câmara Municipal de Almeida realiza nos dias 3, 4 e 5 de Agosto em Vilar Formoso, o II Festival Económico Raiano, que incluirá exposições, espectáculos musicais e a inauguração do Pavilhão Multiusos.

Vilar FormosoDurante três dias Vilar Formoso será palco para a realização de diversas iniciativas que visam a promoção da vila raiana e do concelho de Almeida.
O amplo programa prevê a abertura da exposição no dia 3, pelas 20 horas. Ainda nessa primeira noite haverá a actuação do grupo Polifónico de Vilar Formoso, seguido do grupo musical e Sonhar Flamenco – Lunares, vindo de Espanha e apresentando o cantar Flamenco e danças Sevilhanas. O segundo dia, 4 de Agosto, será marcado pela actuação do grupo «Galandum Galundaina», que apresentará música etnográfica. Ainda nesse dia terá lugar um espectáculo de Tunas Académicas, a que se seguirá, pelas 23 horas, o momento alto do festival musical, com o concerto dos Xutos & Pontapés. . No último dia do certame, 5 de Agosto, haverá animação nas ruas proporcionada por palhaços que realização diversas actividades voltadas para os mais pequenos.
Para além da animação musical terá lugar, no segundo dia do certame, a inauguração oficial do pavilhão Multiusos de Vilar Formoso e a entrega das chaves das Sedes das Associações do Concelho de Almeida.
O festival será encerrado com um espectáculo de circo por «Os Trupilariante & Comp.».
plb

Anúncios