A quinta edição da FACEP-Feira de Actividades Económicas de Penamacor decorre entre 13 e 15 de Julho no Terreiro de Santo António e conta com a presença de cerca de 120 expositores.

FACEP-Feira de Actividades Económicas de PenamacorA abertura oficial está marcada para as cinco e meia da tarde ao som da Banda Filarmónica da Aldeia de João Pires e a noite será animada com o cantor Roberto Leal.
A quinta edição do evento conta com cerca de 120 expositores de artesanato e produtos regionais na sua grande maioria do distrito de Castelo Branco.
Pelas 10 horas de sábado, 14 de Julho, o salão nobre dos paços do concelho acolhe o colóquio «Associativismo e Desenvolvimento Rural». Na parte da tarde após a reabertura da feira há demonstração de cães-guias de rebanhos com a presença dos dois únicos treinadores portugueses.
Em paralelo os restaurantes e as tasquinhas presentes no recinto da feira farão a promoção de pratos confeccionados à base de borrego churro, uma raça quase exclusiva do concelho de Penamacor e que já esteve praticamente extinta.
Para domingo está previsto um festival de etnografia e folclore com a actuação de todos os grupos do distrito envolvendo mais de três centenas de participantes.
jcl