Pintura de quadros com tema livre, degustação gratuita de presunto pata negra cortado pelo Albino de Alfaiates, jantar e baile animado por um acordeonista à moda antiga são algumas das actividades que a ADES patrocina este fim-de-semana no Sabugal.

«Pintar Sabugal»No sábado, 14 de Julho, no Largo da Fonte, pelas nove horas os pintores iniciam os seus quadros com temáticas livres sobre o Sabugal.
Perto, muito perto, haverá barra livre permanente com degustação gratuita de pata negra, panceta, carne de porco preto, vinho da região, cerveja, sumos e águas servidas pelo Albino do bar «La Cabana» de Alfaiates.
A confecção da «paella» ficará, também, a cargo do Bino (o mais raiano sabugalense de todos os espanhóis e o mais extraordinário cortador de presunto que conhecemos – o comentário é nosso. jcl).
A ADES convida, desde já, todos os sabugalenses e amigos do Sabugal a participarem neste convívio pincelado com as cores da sede do nosso concelho.
A noite de sábado será preenchida com um jantar servido no salão da Junta de Freguesia com entrega de pequenas lembranças aos pintores que, por seu lado, como vem sendo já tradição doam as obras realizadas à associação.
Um baile à moda antiga com o acordeonista António Pereira, de Rendo, animará o serão.
No Auditório Municipal decorrerá uma exposição permanente com venda de quadros oferecidos pelos pintores na edição do ano passado.
As obras não vendidas são património da ADES que as cede gratuitamente a empresas e associações para exposições temporárias.
José Robalo, presidente da ADES