O Conselho Empresarial do Centro da Câmara do Comércio e Indústria do Centro (CEC-CCIC) está a desenvolver, acções de formação em diversas áreas, voltadas para a Serra da Estrela e o Vale do Côa, nelas se incluindo o concelho do Sabugal.

Conselho Empresarial do CentroAtravés de parcerias locais serão ministradas 17 acções de formação profissional no distrito da Guarda, até ao final do presente ano. As áreas de formação incluem o turismo, a floresta e o empreendedorismo. Essas áreas estão em sintonia com os objectivos estratégicos de desenvolvimento para as Acções Integradas de Base Territorial (AIBT), que na região incluem a «Acção Integrada Turismo e Património do Vale do Côa» e a «Acção Integrada de Base Territorial da Serra da Estrela».
As formações destinam-se a técnicos de associações de desenvolvimento, associações empresariais, organismos da administração local e outros com responsabilidades na dinamização económica, com destaque para os sectores florestal e turismo. Ocorrerão em horário pós-laboral para que pessoas com emprego lhes possam terá acesso.
Para os jovens licenciados em situação de desemprego haverá uma formação específica, visando o aproveitamento de ideias de negócio baseado nos recursos locais do seu concelho. A acção chama-se «Formação de Empreendedores» e terá um total de 350 horas, desta feira em horário laboral.
para além do concelho do Sabugal estão incluídos os concelhos de Aguiar da Beira, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas, Oliveira do Hospital, Seia, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Meda, Pinhel, Trancoso, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.
plb