Pelo sexto ano consecutivo tem lugar a iniciativa «Pintar Sabugal», pela qual um grupo de pintores vem ao Sabugal a fim de pintar e de conviver entre amigos.

«Pintar Sabugal»Pela mão da Associação Desenvolvimento Sabugal (ADES), realiza-se no sábado e no domingo, 13 e 14 de Julho, mais uma edição do «Pintar Sabugal», evento que assentou arraiais, realizando-se todos os anos. A iniciativa centra-se no Largo da Fonte, junto à fonte velha. Um grupo de pintores e amigos da arte participarão pintando paisagens e monumentos do Sabugal. De entre os participantes inscritos há alguns jovens do concelho do Sabugal, que se vêm dedicando regularmente à pintura. Muitos vêm de outras terras, entre os quais pintores da associação GART de Vila Franca de Xira, procurando passar bons momentos de lazer.
Em simultâneo, estará patente no Centro Cultural do Sabugal uma exposição de quadros originários do «Pintar Sabugal» do ano anterior, que aconteceu nos dias 13 e 22 de Julho de 2006.
A iniciativa pretende ser um acto pedagógico, quer para as crianças das escolas, que apesar de estarem de férias poderão participar, quer para os adultos com vocação para a pintura e que nunca se revelou.
plb