A região de Pinhel recebe no sábado, 16 de Junho, a terceira prova do Campeonato Regional de BTT organizado pela Associação de Ciclismo da Beira Interior.

Campeonato Regional de BTT da Beira InteriorA terceira prova do Campeonato Regional de BTT da Beira Interior tem um percurso semi-urbano com cerca de cinco quilómetros com diferentes níveis de dificuldade como é típico neste tipo de provas e tem a meta instalada dentro da cidade de Pinhel.
O Campeonato Regional da Beira Interior é composto por cinco etapas. A cidade de Belmonte recebeu a primeira a 21 de Abril e Castelo Branco a segunda a 12 de Maio. As duas últimas etapas estão marcadas para 14 de Julho na Guarda e 25 de Agosto em Penamacor.
Os responsáveis pela Associação de Ciclismo da Beira Interior (ACBI) esclareceram na apresentação da terceira etapa em Pinhel que «é a primeira vez que a localidade recebe o Regional de BTT mas é objectivo da associação alargar o evento a todas as regiões da sua influência».
As corridas, organizadas pela Associação de Ciclismo da Beira Interior e pela ALVIP, estão marcadas para a tarde de sábado, 16 de Junho, a partir das 14 horas na cidade de Pinhel.
As inscrições podem ser feitas online na página da ACBI.
Ana Paula Sousa