O YouTube, o hi5 e o Gmail são os endereços mais procurados pelos portugueses na Internet. Em termos individuais os Gatos Fedorentos, Tony Carreira e John Cena ocupam as três primeiras posições na lista das personalidades pesquisadas.

Logótipos YouTube, hi5 e GmailNo estudo divulgado pela Marktest que incide sobre os três primeiros meses de 2007 a palavra YouTube foi pesquisada por 268 mil portugueses, ou seja, quase 10 por cento dos utilizadores.
A sigla hi5 foi a segunda mais procurada e o Gmail, na terceira posição, teve mais de 200 mil interessados. Da lista constam ainda as palavras Jogos, Google, Wikipédia, Hotmail, Sapo e Sexo.
Nos nomes individuais o destaque vai para o lutador de wrestling John Cena com 32 mil interessados, para os Gatos Fedorentos e para o cantor português Tony Carreira que se posicionaram nos três primeiros lugares. A cantora canadiana luso-descendente Nelly Furtado foi a mulher mais procurada nos três primeiros meses do ano com 25 mil registos confirmando ser uma das artistas mais populares.
Por curiosidade refira-se ainda que a palavra Euromilhões com 93 mil contactos ficou à frente de Finanças.
As preferências dos portugueses dividem-se, assim, entre o YouTube que permite a divulgação de vídeos caseiros entre a comunidade web, o hi5 a comunicação virtual em tempo real e o Gmail um dos maiores servidores mundiais de correio electrónico.
jcl

Anúncios