Esteves Carreirinha - Ecos da AldeiaDecorreu no passado dia 12 de Maio, conforme anunciado, a Festa Campera de Aldeia da Ponte na Quinta do Sr. Nuno Casquinha, ali para os lados de Vila Franca de Xira.

Festa Campera de Aldeia da Ponte - 2007 (1)Compareceram mais de uma centena de aficionados, tanto da Raia como de muitos outros sítios, pois para isso beneficiaram de um convite aberto na página da Net de Aldeia da Ponte, bem como no blogue «Capeia Arraiana», que também noticiou este acontecimento.
Como combinado, por volta do meio-dia já a
Festa Campera de Aldeia da Ponte - 2007 (2)grande maioria tinha chegado à Quinta, tendo à sua espera os primeiros petiscos, compostos de morcela, chouriço e queijo, acompanhados com pão, vinho e cerveja, bem como as bebidas para os mais novos.
Logo de seguida, a boa sardinha assada, bem gostosa, por sinal, acompanhada pela salada de tomate e pimentos assados na brasa,
Festa Campera de Aldeia da Ponte - 2007 (3)aconchegaram ainda melhor os estômagos.
Não foi propriamente uma surpresa a presença de tanta gente, pois sabemos como estes momentos são apreciados por todos, passando um dia bem diferente e respirando o ar puro do campo, onde até a comida sabe bem melhor.
De Aldeia da Ponte ainda vieram uns poucos, mas o grosso do pessoal chegou das
Festa Campera de Aldeia da Ponte - 2007 (4)proximidades de Lisboa, como era bem de ver, estando mais perto, mais fácil se tornava galgar uns poucos quilómetros de auto-estrada e, eis que num pulinho lá chegaram.
A anunciada bezerra, um pouco grande demais, animou um pouco a tarde, lá se fez o que foi possível sem arriscar muito, pois não era muito conveniente, não fosse o diabo tecê-las.
Festa Campera de Aldeia da Ponte - 2007 (5)Terminada esta parte, seguiu-se o lanche com as febras e a entremeada para retemperar das correrias, acompanhado de um trago, animando um pouco mais a tarde.
Seguiu-se a parte mais esperada, com um tractor bem carregado, todos tiveram a oportunidade de ver e apreciar os touros para as Capeias de Junho e Agosto, como as fotos documentam, tiradas pela Andreia. Agora é só esperar por Junho e Agosto e que a sorte, que também é precisa, esteja do nosso lado.
E assim se passou um grande dia de convívio entre os que quiseram e tiveram oportunidade de comparecer ao convite dos mordomos de Santo António de Aldeia da Ponte-2007.
«Ecos da Aldeia» de Esteves Carreirinha

estevescarreirinha@gmail.com

Anúncios