Nos 50 anos da Região de Turismo da Serra da Estrela a Covilhã recebe a 23.ª edição da prova de automobilismo «Rampa Serra da Estrela», que se realiza nos dias 19 e 20 de Maio.

23.ª Rampa Serra da EstrelaO Automóvel Clube de Portugal (ACP) realiza mais uma edição da Rampa Internacional Serra da Estrela – Cidade da Covilhã, inscrita nos Campeonatos Europeu e Nacional de Montanha. À cidade serrana vão confluir nomes importantes do automobilismo mundial, facto que revela o crescente prestígio da prova.
O percurso terá cerca de cinco quilómetros, entre a Covilhã e o antigo Sanatório. O certame terá início a partir das 10 horas de sábado, junto ao Estádio Municipal, com a realização das verificações documentais e técnicas.
Em nota de imprensa o ACP anunciou que a «Rampa 2007» conta com um lote de pilotos bastante compacto, com boas possibilidades de discutir a vitória nos diferentes traçados.
De entre outros a edição deste ano contará com os jovens Anders Vilariño, Fausto Bormolini, Lazlo Szasz e Renzo Napione, que vão disputar a prova lutando com nomes sonantes como o pluri-campeão da Europa André Vilariño, ou mesmo Otokar Kramsky, para além dos melhores pilotos nacionais Pedro Salvador, Paulo Ramalho, Carlos Rodrigues, entre outros, e ainda alguns pilotos do país vizinho, habitualmente muito competitivos no traçado português.
plb