Entre 11 e 13 de Maio, pode visitar em Almeida a Feira das Artes e da Cultura organizada pela autarquia local.

Feira das Artes e da Cultura em AlmeidaA Câmara Municipal de Almeida convida a visitar de 11 a 13 de Maio, no Picadeiro d’El Rey a Feira das Artes e da Cultura do concelho com uma programação variada ao longo dos três dias.
Na sexta-feira, 11 de Maio, a inauguração oficial da feira inclui provas de vinhos, gastronomia, artesanato, música popular e animação de rua com zés-pereiras, gigantones e cabeçudos. Uma concentração de autocaravanistas junto ao Hospital do Sangue às 16.30 horas e um concerto com o grupo musical «Tayti e sua banda» pelas 22 horas completam o primeiro dia.
No dia 12 a feira abre pelas 10 horas da manhã com o encontro de pintores que apresentam trabalhas das ruas, recantos e muralhas da cidade a propósito do tema «Pintar Almeida». Uma concentração de motards e uma arruada com a Bandinha da Alegria são alguns dos destaques de sábado que encerra com um espectáculo pirotécnico pelas 23 horas.
O programa do terceiro e último dia da feira será preenchido com a exibição de ranchos folclóricos e do grupo de pauliteiros em desfile pelo centro histórico de Almeida.
Três dias de arte e cultura em Almeida com actividades de promoção turística do concelho e da região.
jcl