A Associação Comercial da Guarda (ACG) vai criar agências de promoção e condomínios comerciais com o objectivo de descentralizar a estrutura. Os concelhos do Sabugal, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Celorico da Beira vão passar a dispor de um delegado representante da associação.

Paulo Manuel - Presidente da Associação Comercial da GuardaCom o objectivo de descentralizar a estrutura associativa e aproximar os comerciantes do distrito da Guarda os concelhos do Sabugal, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Celorico da Beira vão dispor em breve de delegados representantes da ACG.
O presidente da associação, Paulo Manuel, quer valorizar o papel da associação «atendendo à especificidade comercial de cada zona e para isso vai ser criado um condomínio comercial na Estação, semelhante ao que já existe na zona histórica».
Nos concelhos onde não existam agências de promoção, como é o caso do Sabugal, vão ser nomeados delegados da ACG que «representarão a associação e irão fazer um trabalho de acção local para ser possível estar, em tempo útil, em contacto permanente com os associados desses concelhos» frisou o dirigente.
jcl