Realizou-se na segunda-feira de Pascoela, em 16 de Abril, a tradicional festa da Senhora da Granja, no limite do Soito, a qual juntou centenas de pessoas na devoção à Senhora dos Prazeres e no gosto da confraternização entre amigos.

Festa da Senhora da Granja - SoitoA capela da Sr.ª da Granja, na área geográfica da vila do Soito, com toda a sua envolvente, é um local aprazível que dá gosto visitar. Na segunda-feira de Pascoela, dia do feriado municipal do concelho do Sabugal, realizou-se a procissão desde a vila até à referida capela, num total de cerca de três quilómetros. Depois da celebração da Missa deu-se a volta à capela tendo sido, como sempre, muito participada.
Festa da Senhora da Granja - SoitoApós as cerimónias religiosas as pessoas distribuíram-se pelos respectivos grupos para um delicioso almoço de campo. É deslumbrante esse cenário. Os grupos distribuem-se por montes e vales avistando-se fumo como que a sair das chaminés numa das nossas aldeias.
Familiares a amigos confraternizam ligando o almoço ao jantar. Aproveitam esse intervalo para visitarem as tendas uns dos outros saboreando sempre a boa pinga que abunda em todos os lugares.
Gostei e para o ano, se Deus quiser, lá estaremos de novo.
José Manuel Campos