O Palácio Valenças, em Sintra, recebe de 3 a 5 de Maio o III Encontro de História de Sintra que contará entre outros com João Bigotte Chorão e Jesué Pinharanda Gomes.

3.º Encontro de História de SintraPromovido e organizado pela Alagamares-Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, o III Encontro de História de Sintra terá quatro painéis de conferencistas sobre Cultura, Instituições, Espaço e Sagrado e serão apresentadas mais de 20 comunicações sobre diversas e originais temáticas da história local.
Em paralelo será homenageado Francisco Costa, figura ímpar na organização dos arquivos e da Biblioteca Municipal de Sintra e sobre o qual falarão os ilustríssimos João Bigotte Chorão e Jesué Pinharanda Gomes.
A Comissão Científica do Encontro é composta por Sérgio Luís Carvalho, director do Museu do Pão de Seia; Eugénio Montoito, da Câmara Municipal de Sintra; Cruz Alves, director da Quinta da Regaleira e José Martins Carneiro, director do Palácio da Pena.
Esta iniciativa, com inscrições abertas até ao final do mês de Abril, visa juntar a comunidade científica e académica, bem como os agentes e consumidores da cultura, em torno de temas da História e Historiografia de Sintra.
jcl