Carlos Alberto Moniz é o convidado para a próxima tertúlia que se realiza no Museu do Pão, em Seia, no dia 28 de Abril (sábado) pelas 22 horas, com entrada livre.

Cartaz da TertúliaNo derradeiro sábado de cada mês, o museu convida uma personalidade da cultura portuguesa, que no Bar-Biblioteca conversa com o público. Pretende-se uma aproximação entre personalidades culturais portuguesas e o público, numa frutuosa troca de ideias. Estas tertúlias, por onde têm passado algumas das mais ilustres personalidades culturais portuguesas, têm contribuído para a dinamização daquele espaço e da região serrana, tendo já alcançado assinalável projecção.
O Museu do Pão, instalado em Seia, é um complexo museológico privado onde se exibem e preservam as tradições, história e a arte do fabrico do pão português. Em mais de 3 mil metros quadrados o visitante encontra uma gama de actividades destinadas à cultura, pedagogia e lazer. Através de quatro salas expositivas e de vários outros espaços do complexo museológico, podem conhecer-se os antigos saberes e sabores da terra portuguesa.
O Museu do Pão está no centro da cidade serrana de Seia, no local designado por Fonte das Quatro Bicas. Para lá chegar basta seguir a abundante sinalética indicativa.
Para além das tertúlias o museu conta ainda com exposições temporárias (está patente ao público a exposição fotográfica da autoria de Artur Pastor), livros com edição patrocinada, colóquios e diversas actividades pedagógicas.
plb