O «V Off Road ACP», passeio de todo-o-terreno organizado pelo Automóvel Clube de Portugal, realiza-se nos dias 19, 20 e 21 de Abril, incluindo no seu percurso Vilar Maior, Vila do Touro e Sortelha. (actualização).

Passeio de todo-o-terrenoÉ já no próximo fim-de-semana que se realiza o prestigiado passeio de jipes, seguindo um percurso que inclui caminhos rurais e diversos lugares históricos da região, incluindo algumas das antigas vilas acasteladas do concelho do Sabugal.
Após a concentração dos participantes no dia 19, no Hotel Vanguarda, na cidade mais alta do País, realiza-se uma etapa nocturna até à povoação do Jarmelo. No dia seguinte, sábado, a caravana atravessa o rio Mondego, sobe ao Penedo da Vila e prossegue até ao castelo de Pinhel, e dali vai a Figueira de Castelo Rodrigo, onde será servido o almoço.
De tarde o destino é Castelo Rodrigo, Almeida e Vilar Formoso. Daqui os participantes começarão a percorrer os «caminhos do contrabando» até ao imponente castelo de Vilar Maior, sobranceiro ao rio Cesarão. Depois o passeio prossegue até Vila do Touro, onde terão lugar as últimas emoções do dia com a realização da pista «Camel Active».
No Domingo a primeira parte da etapa liga a Guarda à aldeia histórica de Sortelha, alcançada através da porta sul das muralhas. O percurso terminará em Belmonte onde têm lugar as visitas ao castelo, Museu Judaico e EcoMuseu do Zêzere.
A Câmara Municipal do Sabugal apoia a iniciativa, que é organizada pelo ACP em colaboração com o Clube Escape Livre, da Guarda.
plb

Anúncios