O Complexo Desportivo da Covilhã recebeu mais de 750 alunos e 100 professores em representação de todos os estabelecimentos de ensino do distrito de Castelo Branco para a final distrital das provas Mega Sprinter e Mega Salto.

Desporto Escolar com Francis ObikweluA final distrital das provas Mega Sprinter (velocidade) e Mega Salto (salto em comprimento), apadrinhadas por Francis Obikwelu e Naide Gomes, com organização conjunta da Federação Portuguesa de Atletismo e da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular do Desporto Escolar decorreu na quarta-feira, 11 de Abril, no Complexo Desportivo da Covilhã.
As provas tiveram a participação de mais de 750 alunos e 100 professores em representação de todas as escolas do distrito de Castelo Branco e apuraram os dois primeiros classificados dos vários escalões etários para a final nacional que se vai disputar em Maio.
De referir que o Mega Sprinter consta da realização de provas de velocidade de 40 metros e de dois tipos de estafetas para infantis, iniciados e juvenis e uma prova de salto em comprimento (Mega Salto) que surge este ano pela primeira vez.
Ana Paula Sousa