Está a decorrer, até ao dia 30 de Abril, um Concurso subordinado ao tema «Artesanato e Turismo – Um Elo de Ligação», pelo qual se pretende incentivar a concepção de peças de artesanato identificadoras das localidades de Almeida e de Vilar Formoso.

Almeida - Estrela do InteriorO objectivo do concurso, organizado pela Câmara Municipal de Almeida, é levar os interessados a criarem peças de artesanato de carácter utilitário, diferenciador e identificador para os territórios de Almeida e de Vilar Formoso, tendo por referencia a imagem de marca a «estrela» para Almeida e a «locomotiva» para Vilar Formoso.
A autarquia, por via do concurso, procura imagens de marca que identifiquem o concelho, desafiando os criadores a apresentarem peças artesanais de qualidade. O simbolismo de Almeida anda ao redor da estrela que forma a sua muralha e o simbolismo de Vilar Formoso tem por base a fronteira e o caminho-de-ferro, daí a opção pela locomotiva como imagem de marca.
O concurso exige a criação de peças com uma boa relação preço/qualidade, para além de uma boa imagem estética. O objectivo é a obtenção de peças acessíveis ao mercado, tendo em vista massificar a sua venda.
O concurso promovido e financiado pela edilidade destina-se ao público em geral e o seu regulamento pode ser consultado no portal oficial da câmara na Internet.
plb

Anúncios