A Junta de Freguesia do Sabugal instalou num terreno junto às Teixedas, na Colónia de Martim Rei, algum equipamento que permite à população a utilização do local para merendas. Foi também concluída a reconstrução dos fornos comunitários da Colónia.

Executivo da Junta de Freguesia do Sabugal no Parque das FreixedasNas imediações da pequena anexa do Sabugal, junto a um pequeno regato e à sombra fresca de frondosos carvalhos, a Junta de Freguesia instalou equipamentos básicos para que o local seja usado como parque de lazer. Algumas mesas e pontes de madeira, uma churrasqueira, torneira e bebedouro, permitem já que no local se preparem e degustem merendas, havendo pessoas que ali aportam ao fim-de-semana, para passarem uns bons momentos respirando o ar saudável do campo.
A Junta tem porém um projecto mais abrangente para o local. As águas, que correm livremente e encharcam a relva vão ser drenadas e canalizadas para o pequeno riacho. Vai instalar-se um pequeno parque infantil e abrir-se um curto passeio pedonal, e ainda limpar-se a nascente de onde brota a água cristalina que corre por entre os carvalhos.
Sito junto ao espelho de água da barragem do Sabugal, de onde dista apenas cerca de 200 metros, o parque está situado num local muito aprazível, e terá condições para receber muitas pessoas que desejam passar momentos de descanso e de acalmia em contacto com a natureza.
Fornos comunitários na Colónia Agricola do SabugalEm complemento a esta intervenção a Junta de Freguesia do Sabugal concluiu também a reconstrução dos fornos comunitários da Colónia, que voltam a estar aptos para servirem a população interessada. Qualquer residente da freguesia pode solicitar a chave de um forno na sede da Junta e ali preparar o seu assado, podendo depois ir para o parque de merendas saborear o petisco e desfrutar da acalmia do local e da soberba paisagem que dali se avista.
plb