A Junta de Freguesia do Sabugal vai avançar com a construção de um recinto polidesportivo num terreno próximo do Centro de Saúde. Trata-se de um velho projecto da autarquia que só agora reuniu condições de se tornar realidade.

SabugalDesde que foi desmantelado o velho ringue, defronte ao edifício do Tribunal, onde tantos campeonatos de futebol de 5 foram disputados, que o Sabugal não tem um recinto desportivo ao ar livre. Um pequeno campo cimentado instalado no Outeiro, junto ao cemitério, nunca teve verdadeira utilização, pelo que a Junta de Freguesia lutava desde há muito pela construção de um novo recinto, para que os jovens tivessem um lugar para a prática desportiva durante o período de Verão.
Tal só agora reuniu condições para se tornar realidade após a Junta e a Câmara chegarem a acordo quanto à localização da infra-estrutura. O município cederá um terreno junto ao Centro de Saúde, no qual a Junta construirá o recinto. Para além do campo de jogos, adaptável a diferentes modalidades desportivas, o recinto terá ainda um espaço para desportos radicais e um mini-parque de merendas.
O presidente da Junta de Freguesia, Manuel Rasteiro, explicou ao Capeia Arraiana a demora na implementação do projecto: «A Câmara pretendia que o recinto se situasse no Outeiro, ora nós sabíamos que esse não era o lugar apropriado e lutámos sempre por uma outra localização, o que só agora se tornou possível». Existe já um projecto arquitectónico, pelo que em breve arrancarão as obras do polidesportivo.
plb

Anúncios