Lagoa para pescar trutas junto aos viveirosO restaurante Trutalcôa, sito no viveiro das trutas, na freguesia de Quadrazais, concelho do Sabugal, vai apresentar e passar a servir um novo prato: a espetada de trutas.

Uma iguaria diferente, baseada no ingrediente de que o restaurante já tem especialidade, é a grande novidade na gastronomia da região. Trata-se de espetadas de trutas, acepipe que começará a ser servido pelo restaurante
Espetadas de trutasTrutalcôa, existente na Ponte de Rojões, na margem do rio Côa, junto à estrada que segue de Quadrazais para Vale de Espinho.
A espetada é composta por pequenas postas de trutas do Côa, que vão a grelhar na brasa.
Antoine Tavares, proprietário do restaurante e do viveiro de trutas, acredita que o novo prato tem condições para se impor na região. Também José Manuel Campos, presidente da
Junta de Freguesia dos Fóios, que vai
Salada de Marugesapresentar publicamente o prato no restaurante acredita no seu sucesso: «Nunca tinha comido e confesso que gostei. E acompanhado com uma saladinha de meruges fica uma delícia.»
O tempo primaveril, é propício a uma visita ao viveiro, onde se podem observar as trutas, passar um bocado junto à pequena lagoa artificial, onde o visitante também pode pescar umas trutas, que no final pesa e paga. Na verdade, são muitos os pescadores que, desiludidos com a pescaria no rio, optam por ir comprar, ou pescar na charca do viveiro. É a forma de chegar a casa com o cesto carregado, fazendo boa figura perante a família e os vizinhos.
plb

Anúncios