A Câmara de Pinhel e as forças políticas do concelho marcaram uma manifestação de protesto contra o encerramento de serviços da administração pública para dia 23 de Março. «Contra o Encerramento do Interior» é o slogan dos cartazes espalhados pela região.

Câmara Municipal de PinhelA população de Pinhel vai sair à rua no dia 23 de Março em protesto contra o encerramento de diversos serviços da administração pública.
A manifestação terá início com uma concentração pelas 13.30 horas no Largo dos Combatentes, em Pinhel, formando-se de seguida uma caravana automóvel que passará por Almeida e Vilar Formoso, seguindo depois pela auto-estrada A25 em direcção à Guarda.
Em declarações à agência Lusa, Rui Ventura, vereador da Câmara Municipal de Pinhel afirmou que «o protesto terá como slogan Contra o Encerramento do Interior e a sua realização foi decidida por unanimidade na última reunião da Assembleia Municipal».
«A intenção do Governo em encerrar as urgências do Serviço de Atendimento Nocturno (SAP), o Tribunal, a Zona Agrária, os postos da GNR de Pínzio e de Freixedas e a maternidade do hospital da Guarda obriga-nos a colocar uma questão: o que será de nós?» acrescentou o vereador camarária.
Num gesto inédito a Câmara de Pinhel, os partidos políticos e os empresários uniram-se no protesto e pretendem envolver toda a população de Pinhel tendo convidado, inclusivamente, os municípios de Trancoso, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida e Mêda a associar-se à manifestação.
jcl