Jovens pilotos da Fórmula Futuro marcaram o arranque do Calendário motonáutico em Barca d’Alva, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Motonáutica em Figueira de Castelo RodrigoO Rio Douro foi o palco escolhido, no fim-de-semana de 3 e 4 de Março, para a primeira prova da Fórmula Futuro de Motonáutica que engloba a iniciação e a formação de jovens pilotos, dos 8 aos 18 anos.
A jornada desportiva que contou com a participação de cerca de três dezenas de pilotos distribuídos por cinco classes teve o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, da Federação Portuguesa de Motonáutica e do Centro de Estudos Avançados para o Desenvolvimento Aquático e Ambiental.
No sábado decorreram as sessões de treinos e no domingo as classificativas que se efectuaram com más condições atmosféricas.
A iniciativa estava incluída no programa das festividades das «Amendoeiras em flor» tendo a cerimónia de entrega de prémios contado com a presença do presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, Edmundo Ribeiro.
aps

Anúncios