O presidente da Câmara Municipal de Gouveia, está de regresso à liderança do PSD do distrito da Guarda, sucedendo a Ana Manso, que não se recandidatou. Vítor Proença, da secção concelhia do Sabugal, pertence à nova Comissão Política distrital do partido.

Álvaro Amaro - PSDA Lista B, encabeçada por Álvaro Amaro venceu as eleições para a Distrital da Guarda do PSD, que se realizaram na tarde de sábado, dia 3 de Março, derrotando a Lista A, liderada por Fernando Andrade, por uma diferença de 66 votos (a lista B obteve 660 votos contra 594 da lista A).
Amaro venceu em 6 das 14 concelhias: Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Gouveia, Fornos de Algodres, Pinhel e Trancoso.
Após a confirmação dos resultados o novo líder distrital deu uma conferência de imprensa onde cumprimentou o adversário, agradeceu a todos os que se empenharam no acto eleitoral e fez um apelo aos militantes do PSD para que todos se unam e trabalhem em prol do partido.
No novo quadro directivo do PSD estará Vítor Proença, de Vale das Éguas, concelho do Sabugal, que foi candidato pela lista vencedora a vogal da comissão política distrital. Vítor Proença é presidente da secção concelhia do PSD, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal do Sabugal e deputado na assembleia municipal.
As eleições federativas tiveram eco especial no Sabugal, onde Vítor Proença mediu forças com José Robalo, advogado, deputado municipal e presidente da Associação Desenvolvimento Sabugal (ADES), que integrava a lista de Fernando Andrade. José Robalo levou a melhor na votação na secção concelhia do partido (52 votos na Lista A contra 40 na Lista B), mas será Vítor Proença a assumir um lugar na comissão distrital do PSD.
plb

Anúncios