Um bebé recém-nascido do sexo masculino foi encontrado morto numa zona de pinhal nas Lameiras de Cima, freguesia de Pousafoles do Bispo, concelho do Sabugal.

Igreja Matriz de Pousafoles do Bispo, Sabugal, GuardaJoaquim Fernandes Mendes, agricultor das Lameiras de Cima, anexa de Pousafoles do Bispo fez na quinta-feira, 1 de Março, uma descoberta macabra. O corpo de um bebé que terá nascido com cerca de 30 semanas de gestação estava embrulhado numa toalha cor-de-rosa, tapado com pouca terra e coberto por pedras no meio das giestas num pinhal.
O ancião alertou os vizinhos que chamaram a GNR e os bombeiros que levaram o cadáver para o Hospital da Cova da Beira para ser autopsiado.
Entre a população os comentários apontam para que seja alguém vindo de fora pois não há conhecimento de nenhuma mulher grávida nas redondezas.
Um taxista do concelho recorda ter feito um serviço de Pousafoles do Bispo para Gouveia transportando uma mulher desconhecida na zona com idade entre os 20 a 25 anos que denotava algum nervosismo e que pouco abriu a boca durante a viagem.
A Polícia Judiciária da Guarda já está no terreno para investigar e recolher provas.
jcl

Anúncios