Realiza-se a 10 de Março, em Oliveira do Hospital, a XVI Feira do Queijo Serra da Estrela, Enchidos e Mel. A organização do certame está a cargo da autarquia local.

Municipio de Oliveira do HospitalA mostra inclui um vasto programa organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Confraria do Queijo Serra da Estrela e tem a adesão de 13 restaurantes da cidade. Desde 3 de Março e até ao dia 11 será possível escolher nas ementas o arroz de suã, torresmos à moda da Beira, caldeirada de borrego, borrego assado, enchidos com grelos e morcela da Beira e uma grande variedade de sobremesas com destaque para o queijo Serra da Estrela, a tigelada e o requeijão com doce de abóbora e mel.
Em paralelo decorrerão actuações de filarmónicas e grupos folclóricos locais, desfile de rebanhos engalanados pelas ruas da cidade, a exposição «A Ovelha e o Queijo Serra da Estrela», a apresentação do livro «A Manta e o Cajado» e a entronização de novos confrades na Confraria do Queijo Serra da Estrela testemunhados pela Confraria dos Amigos dos Queijos das Astúrias.
A feira terá lugar no mercado local, entre as 8.30 e as 18 horas, sendo intenção da organização proporcionar o maior volume de negócios possível aos produtores presentes.
jcl