A Junta de Freguesia de Santo Estêvão, concelho do Sabugal, tenciona iniciar este ano a construção de uma piscina que sirva a população local.

Construção de piscinaO terreno está adquirido e o projecto de construção vai ser em breve encomendado a uma firma especializada. A piscina comunitária ficará situada no centro da povoação, em local acessível a todos, para que constitua de facto um benefício para a população.
Para o presidente da Junta de Freguesia, Armindo Leitão, com quem Capeia Arraiana esteve à fala, o projecto é necessário e faz todo o sentido. «É sobretudo interessante para quem tem crianças, pois vai ser uma piscina pequena e com condições de segurança. Durante as férias de verão alguns habitantes ficam com os netos a cargo, e a piscina pode ajudar, pois as crianças terão assim onde ir divertir-se», disse o autarca.
Espera que o custo total da obra não ultrapasse os 50 mil euros, a suportar pela Junta de Freguesia, não descartando porém a possibilidade de candidatar a obra a um programa de apoio para receber comparticipação financeira.
plb

Anúncios